sexta-feira, 31 de julho de 2009

VALE A PENA REFLETIR

QUEM ESTÁ CERTO: OS PROFESSORES OU DENISSON?



Viver em um país democrático é saber aceitar os diversos segmentos que sustentam ideias amplas e distintas. Por isso, minha opinião aqui não faz muita diferença (eu acho), contudo, quero interpelar as matérias publicadas no blog de Claudia Patrícia e Marcelo Domingos, ambos educadores e líderes por onde passam.


Entendo que o debate e a discussão de ideias causam desgaste. Tanto para os gestores municipais, quanto para o Sintese. Mas é necessário entender que o movimento atual não é político eleitoral e nem para desgastar o prefeito e o secretário de educação. Afinal, o que os professores desejam apenas é que se cumpra o que determina a lei. Em tempo, afirmo que a maioria dessa categoria votou em vocês abertamente, portanto, não é uma manobra de oposição.


No entanto, o secretário de educação Marcelo Domingos e o prefeito Denisson Déda afirmam que não podem pagar o piso aos professores. Compreendo que a prefeitura passa por um momento delicado, mas pergunto a Denisson: VALE A PENA CONQUISTAR O PODER DE GRAÇA? Ou melhor, vale a pena receber uma herança maldita e ter que enganar os professores e não encarar o sistema?


... É Denisson...Você deve se conformar que és um traidor e não adianta correr atrás do vento. Você e Marcelo estão há nove anos à frente da educação do município e ainda querem mais um tempinho. Em 1513, Maquiavel avisava que só aquele que conquista o poder por suas mãos é capaz de dignificar seu povo. Não é seu caso.


Enfim, ainda há tempo e Denisson tem a saída na palma de suas mãos. Os professores são maduros para entender, quando você se fizer de entendido. É apenas uma dica...Não suje sua camisa...essa mancha ficará contigo o resto de sua vida. É hora de conversar com todos...!!!
Quem está certo?


FONTE:http://www.politicasimaodiense.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!!!