sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PROFESSORES CONTINUAM A LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DO PSPN NO MUNICÍPIO DE SIMÃO DIAS

Reunidos em Assembléia, hoje à tarde, os professores da Rede Pùblica Municipal de Ensino de Simão Dias deliberaram pela continuidade da agenda de luta definida na Assembléia anterior e relizarão uma grande Marcha pelo Piso Salarial na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto. A concentração será às 9 horas da manhã, na Praça Jackson de Figueiredo (pracinha dos estudantes).
A proposta é reunir todos os trabalhadores, pais de alunos, alunos, enfim todos aqueles que apoiam a luta dos professores na luta pela implantação do Piso Salarial.
Deliberaram também pelo retorno às aulas na terça-feira, dia 18, considerando a decisão judicial, embora o SINTESE ainda não tenha sido notificado.
E a luta continua!...

SINTESE: Somos muitos, somos fortes!



EXCLUSIVO: DENISSON COMEMORA: MAS HÁ VITORIOSO?

Por Claudiano Soares (PEQUENO),



O prefeito Denisson Déda, PSB, demonstra uma arrogância e prepotência nos seus primeiros meses à frente da prefeitura. Suas atitudes são de quem não respeita o movimento grevista e fica claro que ele e sua equipe não estavam preparado para negociar com os professores e, nem para assumir o executivo municipal.


Logo após decretada a ilegalidade da greve, o prefeito ordenou que divulgasse através de um carro de som a decisão da desembargadora. Convocou os alunos e professores para retornarem às salas de aula. Dessa forma, de forma imatura, tentou demonstrar que era vitorioso e o "dono do pedaço", mas será que há alguém vitorioso nessa história?


Denisson deveria no mínimo esperar que a categoria fosse notificado e, consequentemente, que em Assembleia (já marcada para essa sexta,14) deliberasse pelo fim da greve. Convocar os alunos para retornar às aulas sendo que os professores estarão em assembleia é um ato amador e não condiz com o cargo que ocupa.


Enfim, os professores e a sociedade, hoje, tem consciência que muitas vezes é melhor negociar com o diretor do espetáculo, pois os fantoches não tem vida. Um voto errado não é o fim. Dura apenas quatro anos. Denisson está disfarçado de professor, mas é um general.
A luta continua. Afinal, somos muitos, somos fortes !!!

Fonte: http://politicasimaodiense.blogspot.com/

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ATENÇÃO PROFESSORES E PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL DE SIMÃO DIAS!

O Sintese convoca a todos os professores e professoras da Rede Municpal de Ensino de Simão Dias para Assembléia Geral Extraordinária sexta-feira dia 14/08/2009, a partir das 15h, no salão do Centro Paroquial.
  • Discussão e encaminhamentos a partir da decisão judicial sobre a Greve em defesa da implantação do Piso para o Magistério de Simão Dias;
  • O que ocorrer.

OBSERVAÇÃO: Embora haja uma decisão judicial, o Sintese ainda não foi notificado e o retorno às aulas só será definido em Assembléia e, posteriormente, divulgado para toda a sociedade.

SINTESE: Somos muitos, somos fortes!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Imagens das visitas dos professores aos pais de alunos
















CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DE LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Quarta e Quinta-feira à tarde
  • visitas de equipes de professores à comunidades da cidade e do campo; (os professores que tiverem disponibilidade para fazerem essas visitas, entrar em contato com antecedência com os membros da Comissão do Sintese pelos telefones 9944-3701, 9986-1417 ou 9928-5117).

Sexta-feira, às 15h, saindo da Praça da Matriz

  • Caravana dos "Sem Piso" vai ao Povoado Salobra e adjacências

Domingo, as 11h., saindo da Praça da Matriz

  • Caravana dos "Sem Piso" vai ao Povoado Brinquinho

Segunda-feira, às 9h. da manhã, saindo da Praça Jackson de Figueiredo (pracinha dos estudantes)

  • Grande Marcha pela implantação do Piso Salarial dos professores

OBSERVAÇÃO: Professores e professoras, essa luta é nossa. Portanto, as conquistas serão resultado do empenho de cada um de nós. Participe das atividades, converse com seu colega, com os pais de seus alunos, com seus alunos e convide-os a participar com a gente da caminhada pela implantação do Piso. "O povo unido, jamais será vencido!"

SINTESE: Somos muitos, somos fortes!

SIMÃO DIAS - Professores deliberam pela continuidade da Greve

Hoje pela manhã os professores da Rede Municipal, reunidos em Assembléia fizeram um caloroso debate avaliando o processo de negociação do Piso Salarial da categoria, bem como da Greve deliberada desde 29 de julho.
Como convidado, esteve presente o professor Dudu, de Estância que é atualmente o presidente da CUT (Central Única ds Trabalhadores) em Sergipe.
Após avaliação de todo o processo, foi deliberado por unanimidade a continuidade da Greve por tempo indeterminado, já que nem há transparência plena, e nem houve nenhuma proposta da Administração Municipal.
Também ficou deliberada uma intensa agenda de luta.
Confira as fotos e, ainda hoje a programação das atividades de luta desta classe.

Participe e divulgue!
SINTESE: Somos muitos, somos fortes!

















terça-feira, 11 de agosto de 2009

PROFESSORES REALIZAM FEIJOADA DA RESISTÊNCIA

Nesta segunda-feira, os professores da Rede Municipal de Simão Dias, ainda em GREVE, iniciaram as atividades de luta da semana com a FEIJOADA DA RESISTÊNCIA. E, no início da tarde, a Comissão do Sintese foi recebida pela Administração Municipal. Maiores informções na próxima quarta-feira na Assembléia.
Confira as imagens:
















































































AGUARDEM

Ainda hoje, você poderá ver as fotos da Feijoada da Resistência.

ATENÇÃO PROFESSORES E PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL DE SIMÃO DIAS

O Sintese convoca todos os professores da Rede Municipal para Assembléia Geral Extraordinária nesta quarta-feira (dia 12 de Agosto), no Supletivo, a partir das 9h. Na pauta:
  • Informes sobre a audiência com a Administração Municipal realizada dia 10/08/2009;
  • Avaliação da Greve;
  • O que ocorrer.

Divulguem e participem!

SINTESE: Somos muitos, somos fortes!

domingo, 9 de agosto de 2009

SEGUNDA-FEIRA EM SIMÃO DIAS TEM FEIJOADA DA RESISTÊNCIA

Professores e professoras, repudiem qualquer expressão de menosprezo da sua capacidade de discernimento e força de lutar pelos seus direitos. Resista! Vista a sua camisa e participe da FEIJOADA DA RESISTÊNCIA, segunda-feira, a partir das 9h, na praça da matriz.

SINTESE: Somos muitos, somos forte!

Caravana dos "Sem Piso"

Em greve por tempo indeterminado, os professores da Rede Municipal de Simão Dias visitam algumas comunidades do município para dialogar com a sociedade sobre as razões da greve e, assim, pedir o apoio de todos. A caravana saiu nas manhãs e tardes de quinta e de sexta-feira (06 e 07/08/2009). Confira algumas fotos:








































































































































quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SIMÃO DIAS: Greve dos professores continua

Confira as fotos da Assembléia de hoje, dia 05 de agosto de 2009












SINTESE: Somos muitos, somos forte!


SIMÃO DIAS:Greve dos professores continua

Reunidos em Assembléia na manhã de hoje, os professores da Rede Municipal de Simão Dias deliberaram pela continuidade da Greve, pois o prefeito ainda não acenou com nenhuma proposta para implantação do Piso Salarial.

Segunda-feira, em audiência com Joel Almeida (presidente do Sintese), os deputados Iran Barbosa e Ana Lúcia e duas representantes da comissão local do sintese, o prefeito e o secretário de Educação comprometeram-se em apresentar uma simulação de tabela que contemplasse 70% da média do que já entrou dos recursos do FUNDEB, já que o prefeito alegou que a estimativa não vem se confirmando.

O problema é que no dia seguinte, o Sintese, cumprindo o seu compromisso, elaborou uma proposta, mas ao entrar em contato com o prefeito, foi surpreendido com a notícia de que o Secretário de Educação estava em Fortaleza numa reunião da UNDIME e, portanto, não construiram nenhuma proposta. O presidente do Sintese Joel Almeida, preocupado com os transtornos causados pela falta de negociação, insistiu numa definição de data para que o município apresente alguma proposta e o prefeito disse que só teria condições na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto.

Considerando o descaso e o desrespeito com que essa administração tem tratado não só os professores, mas toda a comunidade escolar ao descumprir os prazos combinados, tentar confundir os pais e alunos e até utilizar de ameaça para desmobilizar movimento dos professores, também foi deliberada uma agenda de atividades de luta para a qual toda a sociedade está convidada a particicipar.

A caravana dos professores sai levando uma atividade cultural e o compromisso de esclarecer a população de diversos locais do município sobre as razões que provocaram essa GREVE. A saber:


QUINTA-FEIRA
  • pela manhã, sai às 8h da praça da matriz;
  • à tarde, sai às 14h da praça da matriz;

SEXTA-FEIRA

  • pela manhã, sai às 8h da praça da matriz;
  • à tarde, sai as 14h da praça da matriz;

OBSERVAÇÃO: Professor, o destino da caravana permanece o que foi discutido e deliberado em Assembléia.

E, na SEGUNDA-FEIRA

  • A partir das 9h teremos apresentações culturais e a Feijoada da Resistência numa tenda montada em frente a Prefeitura.

Professores e professoras, essa luta é nossa. Vista a sua camisa e participe!

SINTESE: Somos muitos, somos forte!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

DESTAQUE - Simão Dias: Iran apóia professores na luta pelo piso

Em greve por tempo indeterminado desde o último dia 29/07, por conta da não implantação dos 2/3 da diferença entre o piso salarial nacional e o atual vencimento dos professores de nível médio, os educadores da rede municipal de Simão Dias tem feito uma série de ações para sensibilizar a administração municipal de que o Piso é lei e que sua implantação deve ser cumprida.

Os educadores vêm aguardando que o prefeito Dênisson Déda apresente uma proposta para que a lei seja cumprida no que diz respeito à integralização dos 2/3 ao vencimento, que deveriam ser pagos já este ano. Porém, a alegação da administração municipal é de que não é possível pagar o piso conforme a lei, pois o município já extrapolou o limite de despesa com pessoal definido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na segunda-feira, 03/08, o deputado federal Iran Barbosa (PT/SE), acompanhado da deputada estadual Ana Lucia (PT) e do presidente do Sintese, professor Joel Almeida; estiveram em Simão Dias para apoiar a luta dos professores do município pelo pagamento do piso da categoria, conforme determina a Lei 11.738/2008, que cria o Piso Nacional do Magistério Público. Para o parlamentar federal, diante das dificuldades apresentadas no município para a implantação do piso, o diálogo é o melhor caminho para se chegar ao entendimento.

Neste sentido, os dois parlamentares e o presidente do Sintese participaram de uma audiência com o prefeito Dênisson Deda e com o Secretário municipal de Educação, professor Marcelo. “Negociamos junto à Administração Municipal que novos cálculos e projeções devem ser feitos, com base na real arrecadação deste ano, para garantirmos o pagamento do Piso Salarial. O prefeito e o secretário apontam para a possibilidade de maiores investimentos na folha de pessoal da educação, a partir desses novos estudos, e para novas rodadas de discussões ao longo do ano”, anunciou Iran.

Projeto de Lei

Iran lembrou que, diante da posição de muitos gestores públicos, que estão utilizando o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal para dificultar a negociação para o pagamento do piso dos professores, ele, juntamente com os deputados federais Carlos Augusto Abicalil (PT/MT) e Pedro Wilson (PT/GO), parlamentares da área da educação, apresentaram Projeto de Lei que propõe uma emenda na Lei para retirar as despesas do âmbito do Fundeb, com o pagamento de pessoal da Educação, do limite de cálculo geral de despesa com pessoal da LRF.

“Isso poderá ajudar muito não só na melhoria das condições salariais dos professores com o pagamento do piso, como também dos demais servidores”, enfatizou.

O parlamentar deixou claro, ainda, que a LRF não pode ser utilizada como forma de ameaça de demissão de servidores, já que essa possibilidade só existe, conforme a lei, como última alternativa caso a administração extrapole os seus limites de gastos com despesas de pessoal.

“É preciso que a administração faça o seu dever de casa, crie mecanismos que ampliem os recursos para o município, adote uma política condizente de arrecadação e estabeleça mecanismos que garantam a ampliação da matrícula dos alunos, o que hoje significa mais dinheiro para a educação”, explicou.


FONTE:http://www.iranbarbosa.com.br/noticias_exibir.php?noticia_id=1170

SINTESE: Convocação de Assembléia

O Sintese convoca todos os professores da Rede Municipal de Simão Dias para Assembléia quarta-feira, dia 05 de Agosto, às 8:30h, no Supletivo.
  • Informes sobre a audiência com a Administração Municipal realizda dia 03/08/2009;
  • Encaminhamentos da luta pela implantação do Piso Salarial;
  • Avaliação da Greve;
  • O que ocorrer.

Deixe aqui a sua mensagem!!!