quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SIMÃO DIAS:Greve dos professores continua

Reunidos em Assembléia na manhã de hoje, os professores da Rede Municipal de Simão Dias deliberaram pela continuidade da Greve, pois o prefeito ainda não acenou com nenhuma proposta para implantação do Piso Salarial.

Segunda-feira, em audiência com Joel Almeida (presidente do Sintese), os deputados Iran Barbosa e Ana Lúcia e duas representantes da comissão local do sintese, o prefeito e o secretário de Educação comprometeram-se em apresentar uma simulação de tabela que contemplasse 70% da média do que já entrou dos recursos do FUNDEB, já que o prefeito alegou que a estimativa não vem se confirmando.

O problema é que no dia seguinte, o Sintese, cumprindo o seu compromisso, elaborou uma proposta, mas ao entrar em contato com o prefeito, foi surpreendido com a notícia de que o Secretário de Educação estava em Fortaleza numa reunião da UNDIME e, portanto, não construiram nenhuma proposta. O presidente do Sintese Joel Almeida, preocupado com os transtornos causados pela falta de negociação, insistiu numa definição de data para que o município apresente alguma proposta e o prefeito disse que só teria condições na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto.

Considerando o descaso e o desrespeito com que essa administração tem tratado não só os professores, mas toda a comunidade escolar ao descumprir os prazos combinados, tentar confundir os pais e alunos e até utilizar de ameaça para desmobilizar movimento dos professores, também foi deliberada uma agenda de atividades de luta para a qual toda a sociedade está convidada a particicipar.

A caravana dos professores sai levando uma atividade cultural e o compromisso de esclarecer a população de diversos locais do município sobre as razões que provocaram essa GREVE. A saber:


QUINTA-FEIRA
  • pela manhã, sai às 8h da praça da matriz;
  • à tarde, sai às 14h da praça da matriz;

SEXTA-FEIRA

  • pela manhã, sai às 8h da praça da matriz;
  • à tarde, sai as 14h da praça da matriz;

OBSERVAÇÃO: Professor, o destino da caravana permanece o que foi discutido e deliberado em Assembléia.

E, na SEGUNDA-FEIRA

  • A partir das 9h teremos apresentações culturais e a Feijoada da Resistência numa tenda montada em frente a Prefeitura.

Professores e professoras, essa luta é nossa. Vista a sua camisa e participe!

SINTESE: Somos muitos, somos forte!

Um comentário:

  1. Parabéns professores a luta é justa. E aqueles que são profissionais sabem que independente do cargo que ocupam devem sempre apoiar a luta e não ser engrenagem alienada do sistema! Ser professor não justifica ficar atraz da poltrona(gabinete ou secretaria) fazendo de tudo para desvalorizar a sua propria carreira!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem!!!